O que é Mindset? Porque devo cuidar dele?

O que é Mindset?

Antes de entender porque você deve cuidar do seu “mindset” vamos a uma breve explicação do significado desse termo. Basicamente é um modelo que você possui, ele é o modelo da sua mente! Ou seja, todas as coisas que você já viu e experiências vividas, as crenças que possui e seus valores irão determinar o tipo de “mindset” que você possui atualmente.

Ponto de partida

O pensamento é a base de tudo não é mesmo? Todas as coisas antes de serem realizadas partem dele, então se analisarmos profundamente tudo o que temos acesso hoje e todas as coisas que vemos e usamos partiu de um pensamento, ou seja, alguém idealizou criar e trouxe a existência.

Quais tipos de pensamentos você coleciona atualmente? Com certeza eles fazem parte do meio em que você viveu, as pessoas a sua volta, as situações que passou, entre outros vários aspectos que moldam sua personalidade e suas convicções.

Relação entre Mindset e Pensamento

Agora vamos imaginar que todas as questões na sua vida influenciaram sua maneira de pensar atual, logo se o pensamento é a base de tudo você utilizará das informações que possui para tomar decisões e realizar o que deseja, a boa notícia é que você pode e deve analisar e substituir os seus arquivos de pensamentos por outros que te permitam conquistar os seus objetivos, ou seja, você pode alterar o seu “mindset” e cuidar dele.

Talvez você deva estar se perguntando agora, mas porque eu tenho que cuidar do meu pensamento? Meu modelo mental está incorreto? O que isso tem haver com o Marketing Digital?

A mentalidade influência os negócios!

Não quero de maneira alguma dizer que sua mentalidade é incorreta ou errada, esse tema aborda que existem várias mentalidades e para o mundo dos negócios seja ele o marketing digital ou qualquer outro existe uma influência muito grande do seu modelo de mente para que você seja ou não bem sucedido, isso explica porque empresas ou empreendedores que atuam no mesmo negócio tem resultados diferentes, alguns alcançam o sucesso e outros simplesmente fracassam.

Existe um principio para criar um negócio, seja ele qual for, vamos quebrar em alguns tópicos:

  • Primeiro em penso em fazer, tenho uma ideia e vou refletir sobre ela.
  • Depois eu coloco em ação, ou seja, eu faço, executo, coloco a mão na massa.
  • E por fim eu tenho em mãos o que imaginei, ou seja, eu trouxe a existência.

É claro, isso é um resumo, existem outras etapas como por exemplo planejar antes de colocar em ação, pesquisar o mercado em que você vai atuar e assim por diante.

Nesse artigo eu quero levar você a refletir que existe uma maneira de pensar e você usa ela atualmente e talvez ela não esteja de acordo com os resultados que você espera, no próximo conteúdo eu irei abordar sobre como configurar sua mentalidade para uma mentalidade empreendedora.

Espero que tenha sido útil esse conteúdo, deixe seu comentário abaixo.

Vinícius Antonio

Vinícius Antonio

Olá, meu nome é Vinícius Antonio, atualmente sou Empreendedor Digital trabalhando há mais de um ano como afiliado de produtos. Sou formado em "Análise e Desenvolvimento de Sistemas" e Pós Formado em "MBA em Gerenciamento de projetos". Fiz alguns bons cursos dentro do Marketing Digital que me ajudaram a dar meus primeiros passos. Tenho 29 anos, sou casado e o que mais desejo é te ajudar a entender como esse mercado funciona.

Website: http://magiconegociodigital.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *