Segredo de trafego na internet com Google Adwords

google adwords anuncios

Gerar trafego para um site é um conceito bastante comum que nada mais é do que trazer visitantes para seu WebSite e/ou Blog.

Veja abaixo como você pode ter milhares de visitantes nas suas páginas da WEB com essa ferramenta incrível do Google Adwords.

Como funciona o Google Adwords?

Uma das grandes sacadas do Google até mesmo para gerar rentabilização em suas páginas de busca foi criar os links patrocinados pela ferramenta Google Adwords.

São anúncios pagos para donos de sites que querem exibir seus produtos e/ou serviços para qualquer internauta que esteja fazendo uma busca no site Google.

É a forma mais rápida de você trazer visitantes para sua página da WEB antes mesmo de ter investido em SEO (Search Engine Optimization), ou em outros conceitos de Marketing Digital, pois é garantia de que seu anúncio será exibido na primeira página de pesquisa.

O Conceito é simples, você cria uma conta no Google Adwords, a criação do seu login é gratuito, depois configura seu anúncio que pode ser de texto/imagens (Banners) ou vídeos que serão exibidos durante uma consulta que um usuário fizer no buscador.

No momento de criação de uma nova campanha você irá configurar quais as palavras chave relevantes para a pesquisa levar as pessoas para seu site, seus anúncios serão exibidos do lado direito da página do Google.

Quanto eu pago para anunciar no Google Adwords?

Após você definir seu anúncio e configura-lo você deverá efetuar um faturamento para o site do Google, que nada mais é do que você pagar seja através de boleto ou cartão de crédito, é como se você estivesse comprando crédito de publicidade para anunciar seus produtos e/ou serviços, você que irá determinar seu orçamento inicial e depois poderá fazer novas compras de crédito.

A partir do momento que você tiver crédito disponível poderá utilizar os créditos que colocou para uma ou mais campanhas que você venha a fazer.

O site do Google descontará do seu saldo de crédito apontando o valor gasto e o saldo restante conforme as configurações que você fizer, ou seja, você poderá limitar o quanto quer gastar por propaganda.

Cada vez que um usuário clicar no seu anúncio você irá pagar um lance para o Google, o conceito é chamado de CPC (Custo por Click).

 Qual o Custo do Click?

O custo do click poderá variar por diversos motivos inclusive das palavras chave de busca que você está utilizando, essas palavras podem ter mais ou menos concorrência e isso poderá contribuir para que o valor seja mais caro para você, geralmente custam menos que um real.

O bacana é que enquanto você configura as palavras antes de liberar o anúncio poderá analisar o valor por click de cada uma e avaliar se vale ou não a pena.

Mas fique tranquilo, você determinará quanto quer gastar em clicks por dia, pode ser de 1 real ou de 10 reais por exemplo não tem valor mínimo, para iniciar você pode definir valores menores e avaliar no dia seguinte o resultado de quanto custou cada click por exemplo.

O que são palavras chave?

As palavras chave são os termos que as pessoas buscam no Google, claro que devem ser relacionados ao tema do seu site, você pode definir diversas palavras para que seu anúncio seja exibido.

É ideal antes de definir as palavras que você estude e entenda o que as pessoas estão buscando relacionado ao que tem para oferecer, para isso existem diversas ferramentas na internet.

Uma delas é o planejador de palavras do Google onde você informa uma das palavras chave como por exemplo “ganhar dinheiro na internet” e clica em obter ideias, o site irá trazer todas as palavras chave que considera relevante com o pesquisado e mostrará uma lista de sugestão com duas principais abas “grupos de anúncios” e “palavras chave”, clicando em “palavras chave” você poderá verificar quais palavras tem relação com o seu assunto e quantos clicks elas recebem por mês, você pode também mudar a ordenação por relevância de click de forma que venham as mais procuradas primeiro na sua consulta.

Palavras chave negativas:

Você poderá configurar no seu anúncio palavras chave negativas, essas palavras dentre os conceitos é uma das formas de você deixar seu anúncio melhor, a ideia é qualificar os acessos ao seu site, ou seja, você quer pessoas realmente interessadas no que você tem para oferecer.

Um exemplo de palavra chave negativa:

Supondo que você trabalha apenas com vendas de sapatos, você poderia acrescentar como palavra chave negativa: “conserto de sapatos”, dessa forma você já evita gastar com clicks que não vão converter nenhum interesse para aquela pessoa naquele momento já que ela procura por conserto e não por compra.

Espero que o artigo tenha sido relevante para você, abaixo fique a vontade para deixar seu comentário no caso de ter restado alguma dúvida ou até mesmo para compartilhar suas experiências.

Até o próximo artigo.

Abraços.

Vinícius Antonio.

Vinícius Antonio

Vinícius Antonio

Olá, meu nome é Vinícius Antonio, atualmente sou Empreendedor Digital trabalhando há mais de um ano como afiliado de produtos. Sou formado em "Análise e Desenvolvimento de Sistemas" e Pós Formado em "MBA em Gerenciamento de projetos". Fiz alguns bons cursos dentro do Marketing Digital que me ajudaram a dar meus primeiros passos. Tenho 29 anos, sou casado e o que mais desejo é te ajudar a entender como esse mercado funciona.

Website: http://magiconegociodigital.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *